quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Governo do RS discute propostas de apoio às culturas de inverno

As medidas devem ser anunciadas pelo governador Tarso Genro na abertura da Expodireto/Cotrijal


Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira (26), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, representantes de vários setores do Governo Estadual debateram as possibilidades de ação complementar do Estado em apoio aos agricultores na próxima safra de inverno. As medidas, que ainda não foram definidas em sua integralidade, devem ser anunciadas pelo governador Tarso Genro, na próxima semana, na abertura da Expodireto/Cotrijal, no município de Não Me Toque. 

Coordenado pelos secretários da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, os debates apontaram para a criação de linhas de crédito especial para custeio, investimento e comercialização da próxima safra, a partir dos bancos que constituem o sistema financeiro estadual. 
O volume de recursos que serão aportados e as linhas a serem ofertadas, bem como outras medidas, devem ser definidos até o final de semana. "Serão medidas complementar ao plano que deve ser anunciado nos próximos dias pelo Governo Federal", definiu Mainardi, que ressaltou a importância do Estado manter fortalecido o seu sistema de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário