segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


ais


Federarroz lança programa da Abertura da Colheita 2013


Federarroz lança programa da Abertura da Colheita 2013
 
Programação Oficial foi apresentada em roteiro de visitas que incluiu o governador e o presidente da Assembleia Legislativa 

A Federarroz lançou na quinta-feira (7/2) a Programação Oficial da 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em visita a autoridades e imprensa em Porto Alegre (RS). A Abertura da Colheita acontecerá entre 21 e 23 de fevereiro, em Restinga Seca (RS), e contará com a presença do governador Tarso Genro, do vice Beto Grill, do presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen e do presidente da Comissão de Agricultura, Ernani Polo, além do presidente do Irga, Cláudio Pereira. Todos foram convidados neste roteiro da Federarroz, soberanas da feira e autoridades restinguenses em Porto Alegre.
Nas visitas para entrega do convite oficial foram incluídos órgãos de imprensa da capital. No evento também estão confirmadas as participações do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho e do secretario estadual Luiz Fernando Mainardi, entre outras autoridades como senadores e deputados federais e estaduais.

PROGRAMA - A Programação Oficial da 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, apresentada ontem em primeiro lugar ao governador Tarso Genro, contempla os principais temas conjunturais, político-setoriais, mercadológicos e tecnológicos da lavoura gaúcha e brasileira. Entre as novidades previstas para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro no Parque de Eventos de Restinga Sêca, está a primeira vitrine tecnológica que abordará experimentos com arroz e também com soja, cultura que já ocupa quase 25% das áreas de rotação com a lavoura arrozeira.
O Fórum do Arroz abordará temas significativos sobre diversificação e irrigação, painel sobre armazenagem e mercado do arroz em 2013/14, tendo como destaque a palestra de Dwight Roberts, presidente da Associação dos Produtores de Arroz dos Estados Unidos, que abordará a produção naquele País, a organização dos produtores e fatores de competitividade para o mercado externo. Os cursos de capacitação do Senar serão ampliados, contemplando também o seguro agrícola, manejo de soja, armazenagem de lubrificantes na propriedade entre outras novidades.
Mas, uma das grandes atrações será o sorteio de um Fiat Strada zero quilômetro aos produtores rurais. A Federarroz vai sortear o veículo entre os visitantes que participarem de ao menos dois eventos técnicos – palestra ou curso e visitação à vitrine tecnológica de arroz ou soja. “É um atrativo a mais do evento, cuja programação técnica e setorial já é de grande interesse do arrozeiro”, revela Renato Rocha, Presidente da Federarroz.

FONTE: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário