sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Lançamento da 13ª edição da Expoagro Afubra ocorre na próxima semana




Lançamento da 13ª edição da Expoagro Afubra ocorre na próxima semana
O lançamento da 13ª edição da Expoagro Afubra, feira voltada à agricultura familiar e que se realiza entre os dias 20 e 22 de março de 2013, ocorre na próxima quinta-feira (28/02), no Parque de Exposições da Expoagro Afubra, localizado na BR 471, km 143, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A solenidade tem início previsto para as 19h30. Na ocasião, será realizada a palestra “A permanência do jovem no campo: o futuro do meio rural”, com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do RS, Luiz Fernando Mainardi. Após, haverá jantar com a presença de convidados e autoridades.


Espaço da Emater/RS-Ascar passa por últimos ajustes

A cada dia, os trabalhos intensificam-se no espaço destinado à Emater/RS-Ascar, no Parque da Expoagro Afubra. Durante a última quinta-feira (21/02), técnicos e extensionistas faziam ajustes em cada uma das estações de trabalho da Instituição. Durante o dia, também foram realizadas reuniões com as equipes envolvidas com a feira. “A Expoagro é uma vitrine para a nossa Instituição. É nela que podemos mostrar o nosso trabalho e o nosso empenho para um público mais diversificado”, afirmou o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar de Lajeado, Luiz H. Bernardi.

Um dos destaques da edição deste ano será a inauguração da Casa da Ovelha, desenvolvida especialmente para o evento. Em fase de finalização, o espaço servirá para a realização de degustações e demonstrações envolvendo a cadeia produtiva da ovinocultura. Sua inauguração deverá ser no primeiro dia da Feira. Outras áreas temáticas relacionadas à agricultura familiar como produção de morangos, apicultura, fruticultura, bovinocultura de leite, piscicultura, turismo rural, manejo ecológico do solo, ovinocultura e artesanato em lã, entre outros, também serão abordadas pela Emater/RS-Ascar durante a Expoagro.

FONTE: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário