quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Senar-RS promove oficinas na Abertura da Colheita do Arroz

Senar-RS promove oficinas na Abertura da Colheita do Arroz
 

O Senar-RS vai promover palestras gratuitas aos visitantes da 23º Abertura da Colheita do Arroz, em Restinga Sêca, de 21 a 23. A Secagem e Armazenamento dos Grãos será o assunto da primeira palestra, a partir das 8h45min, do dia 21. O propósito é oferecer aos visitantes dicas e cuidados na secagem, desde o recebimento do grão até o armazenamento. No dia 22, a partir das 8h, o assunto será a Regulagem de Colheitadeiras e Redução de Perdas na Produção. Os temas sugeridos são parte de alguns dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senar-RS aos produtores e trabalhadores rurais, por meio dos sindicatos nos municípios gaúchos. 

Conforme o coordenador de formação profissional do Senar-RS, Umberto de Moraes, a regulagem inadequada da colheitadeira pode causar até 7% das perdas. Na maioria das vezes, a principal causa é a falta de capacitação do operador e por não haver manutenção e regulagem do equipamento. 

O Sistema Farsul estará com estande no evento, onde serão oferecidos os cursos que qualificação profissional do Senar e os programas de qualidade de vida organizados no meio rural pela instituição. No dia 22, às 15h, vai acontecer a reunião de sindicatos ligados a Farsul na região.

FONTE: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário