quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Cadeia do arroz apresenta diagnóstico do setor ao governo federal

Cadeia do arroz apresenta diagnóstico do setor ao governo federal

O diretor da FARSUL e presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, Francisco Schardong, coordenou reunião ordinária do colegiado na última terça-feira, 19/02, no Ministério da Agricultura, em Brasília.

Schardong destacou o caráter diferenciado da reunião, uma vez que o setor produtivo foi responsável pela apresentação dos números ao governo federal. “Apresentamos perspectivas de produção, gargalos na logística, diferenças nos dados da Conab, interferência dos leilões dos estoques reguladores e projeções das importações e exportações. Pelos dados do setor informados ao governo, a safra gaúcha sofrerá redução entre 3 e 4% devido ao frio registrado em alguns dias de janeiro e fevereiro, mas não terá efeito negativo no total da safra brasileira que continuará ajustada”, salientou Schardong.

Segundo ele, um ponto importante esclarecido aos representantes do Ministério da Agricultura diz respeito aos prejuízos causados pelas importações do Mercosul. “Mostramos com gráficos e dados concretos, necessidade de implantação de cotas de importação dos países do Mercosul com base nos últimos cinco anos. O total anual importado deve ser de 800 mil toneladas, com interrupção durante os quatro meses de colheita no sul do Brasil.

FONTE: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário