segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Fundação Pró-Sementes fomenta comercialização de sementes
Instituição lança Bolsa de Sementes durante a Expodireto

Com o objetivo de ampliar o uso de sementes certificadas e de qualidade, a Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa lança, durante a Expodireto Cotrijal 2013, a Bolsa de Sementes. Este novo serviço coloca à disposição dos agricultores os melhores lotes produzidos pelas empresas associadas à Fundação.

De acordo com o diretor técnico e administrativo da Fundação Pró-Sementes, José Hennigen, serão comercializadas sementes com qualidade fisiológica superior e com germinação mínima de 85%. “Nosso objetivo é fomentar o uso de sementes de qualidade”, explica Hennigen.

A Bolsa de Sementes irá negociar sementes de soja, trigo, aveia, entre outras culturas, do portfólio produzido pelos sementeiros associados à Fundação. “Pretendemos auxiliar na comercialização dos produtos oferecidos, especialmente, por pequenas e médias empresas instituidoras da Pró-Sementes, facilitando a sua inserção no mercado”, conclui Hennigen.

O lançamento da Bolsa de Sementes da Fundação Pró-Sementes acontece no dia 05 de março às 16 horas no estande da instituição na Expodireto 2013.

FONTE: www.diariodamanha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário