segunda-feira, 18 de março de 2013

Programa Milho & Feijão Após o Tabaco tem lançamento nesta terça no Rio Grande do Sul

Programa Milho & Feijão Após o Tabaco tem lançamento nesta terça no RS
 
O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, participa, nesta terça-feira, em Canguçu, do ato de lançamento do Programa Milho & Feijão Após a Colheita do Tabaco no Estado, desenvolvido pela Souza Cruz, contando com a parceria do Governo do Estado e de outras instituições.
Na opinião do secretário, o programa é importante porque estimula a diversificação produtiva naquelas propriedades que plantam tabaco. “Estamos desenvolvendo um projeto que visa criar condições para que os fumicultores possam utilizar as estufas, que ficam pelo menos noves meses ociosas durante o ano, para secar e estocar produtos como o milho”, antecipou Mainardi.
No Rio Grande do Sul, a expectativa é de que a produção da safrinha alcance cerca de 145 mil toneladas de grãos, com o envolvimento de 26 mil produtores, em uma área plantada de 36 mil hectares.
O evento terá início às 10 horas, na propriedade dos produtores integrados Eliseu e Márcio Bierhals, na localidade de Canguçu Velho, no interior do município de Canguçu. A expectativa é que a cerimônia de lançamento conte com a presença de mais de 100 convidados, entre autoridades, lideranças da comunidade e produtores do município e da região.
Criado com o objetivo de incentivar o plantio de grãos após a colheita do tabaco como forma de diversificar a propriedade, aumentar a renda do produtor e contribuir para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida, o programa tem, ainda, o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário