quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


MILHO: Secretaria da Agricultura de Cerro Largo participa de dia de campo

 

A Secretaria da Agricultura do município de Cerro Largo, representado pelo Secretário Leandro José Kunkel, esteve participando do dia de campo em 4 de janeiro, sobre variedades de milho da Empresa Morgan (antiga Agromen) na propriedade do Moacir Haas da Vila Caraguatá, Salvador das Missões.  Na oportunidade explanaram sobre as suas 4 principais variedades de milho, além das 3 mais recentes tecnologias empregadas nesses híbridos. Além do Herculex (milho resistente a lagarta do cartucho) e o HR (milho resistente ao herbicida), foi apresentado a mais nova tecnologia da empresa, o Power Core. Esta nova tecnologia promete inovar o mercado, pois ela é resistente a seis tipos de lagarta, além de ser resistente ao herbicida.  Por último, foi discutido amplamente da importância do plantio de refúgio, ou seja de uma área em torno de 20 metros de comprimento com uma variedade de milho convencional, para evitar que a lagarta em 2 a 3 anos apresente-se resistente a variedade Herculex. 
A Secretaria da Agricultura informa que as pessoas que reservaram alevinos e efetuaram o pagamento, podem fazer a retirada dos alevinos a partir do dia 20 de fevereiro. Programa de troca-troca de sementes: 
As sementes de milho encomendadas para a safrinha já estão à disposição para a retirada no anexo II da prefeitura.
Fonte: Vanderlei de Castro, Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cerro Largo, no site http://www.zulupa.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário