sábado, 26 de janeiro de 2013


Começam as obras na indústria de azeite de oliva em Caçapava do Sul

No final do mês de novembro de 2012, os empresários de Barra do Ribeiro, diretores da empresa Tecnoplanta apresentaram ao então Prefeito eleito, Otomar Vivian, o projeto de construção de uma indústria de azeite de oliva em Caçapava do Sul, mais precisamente na região da Vila Progresso.
Desta forma, a ideia foi tomando maiores proporções, quando o final do ano estava chegando e após algumas reuniões em Porto Alegre, onde o próprio Prefeito participou. Com isso, nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2013, o Prefeito Otomar Vivian acompanhado do Secretário de Agropecuária, Lucio Moreira, estiveram na Vila Progresso para acompanhar o começo das obras de construção da nova industria de azeite de oliva.
Segundo o Diretor da empresa Tecnoplanta, Eudes Marchetti que também participou do encontro, a construção terá  cerca 230m² e a máquina principal chega definitivamente em Caçapava no dia 18 de fevereiro, para que no inicio de março a industria esteja funcionando normalmente na abertura da safra. Marchetti informou ainda, que a máquina terá a capacidade de industrializar cerca de 50 toneladas de fruta, produzindo o azeite Prosperado, extra virgem.
A empresa disponibiliza também a venda de mudas de Oliveiras para o plantio, com garantia da compra da fruta após a colheita para ser usada na industria. Os empresários pretendem chegar a 200 hectares de plantio próprio e incentivar através de uma parceria com o Poder Público a produção de mais matéria prima, através dos produtores que possuem hoje uma associação de oliviculturaPara o Prefeito o novo empreendimento além de aquecer o agronegócio local e atrair novos investidores em oliveiras, vai gerar muitos empregos diretos e indiretos. Em breve os empresário irão lançar um nome próprio para a empresa que funcionará em Caçapava, para ter a marca da Segunda Capital Farroupilha.
Para o Secretário de Agropecuária, Lucio Moreira, a Prefeitura está focada neste novo investimento, que vai atrair receita para o município, emprego e valorização do agronegócio e da região da Vila Progresso.
FONTE: www.jornaldopampa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário